24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Promotora diz que o tráfego de caminhões pelo Bairro Ideal será punido com multa

A promotora da Comarca de Capinópolis, Dra. Maria Carolina da Silveira Beraldo, recebeu há alguns dias a visita de um morador da Avenida da Saudade, no Bairro Ideal, reclamando da situação que vivem há anos devido ao tráfego de caminhões barreiros e de carga no local, o que tem causado rachaduras em residências, além da poeira e do barulho, principalmente de madrugada, quando os caminhões barreiros passam vazios pelos quebra-molas as três, quatro horas da manhã.

Em entrevista sobre a questão do tráfego de caminhões no Bairro Ideal, a promotora falou sobre as ações já adotadas, bem como as que virão, visando resolver o problema.

“Eu já tinha recebido alguns pedidos de pessoas que passavam aqui pela Promotoria para que fosse verificada a questão do trânsito dos caminhões ali no Bairro Ideal, caminhões de barro que passam por aquela ponte ali no início do bairro e que estava prejudicando não só a saúde dos moradores, mas, sobretudo, estava colocando em risco a vida dos moradores, porque havia casas trincadas. A partir dessa denúncia formal recebida, foram solicitadas informações da Prefeitura, quando então tomei conhecimento de que existe um decreto municipal proibindo o tráfego de caminhões, especificamente nas vias públicas do Bairro Ideal e na parte primitiva da cidade de Capinópolis. Trata-se de uma questão de cumprimento de lei, esses caminhões não podem passar pelo interior do Bairro Ideal e nem na parte primitiva da cidade de Capinópolis”.

Pergunta – Quais serão os próximos passos do Ministério Público nesse sentido?

Dra. Maria Carolina – Aqui é uma questão muito clara, além de verificar que a ponte pode, inclusive, já estar comprometida pelo peso desses caminhões (que é um outro passo a ser tomado em prol da segurança dos moradores ali da região, a verificação de em que medida essa ponte ainda pode permitir ou não o trânsito, inclusive, de carros, pois talvez seja o caso de reforçar ainda essa ponte em relação a veículos), o passo agora é uma reunião com a Polícia Militar para que eles intensifiquem a fiscalização e a autuação dos caminhões que passarem por ali indevidamente.

Artigos relacionados

RECENTES