22.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Pronto Socorro estará sem energia elétrica na parte da manhã nessa quinta-feira

Atendimento não será comprometido e casos mais graves serão encaminhados ao HSJ

 

A Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba “Darci Furtado de Andrade” (Pronto Socorro) terá o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta quinta-feira, no período das 8h00 às 11h00, para que possam ser feitos a substituição de componentes no gerador e reparo na rede. Esta necessidade de intervenção no sistema elétrico ainda é referente à queda de energia ocorrida no dia 8 de outubro, que atingiu o Pronto Socorro e todo o Setor Norte.

 

Naquela ocasião, quando a energia foi restabelecida, ocorreu uma sobrecarga no gerador, o que acabou queimando alguns componentes, que agora serão substituídos. No Pronto Socorro, toda a energia passa pelo gerador, que funciona como um estabilizador e controla a oscilação de carga. No dia da queda de energia, esta ligação foi feita direta, para que o fornecimento fosse restabelecido. Agora, com a substituição dos componentes, o gerador será religado e toda a carga voltará a passar por ele.

 

Segundo o diretor administrativo do Pronto Socorro, Marcio Paulo Rodrigues, o procedimento desta quinta-feira, que será realizado pela Secretaria Municipal de Obras e pela MBA Construtora, não trará qualquer prejuízo para os pacientes que buscarem atendimento médico no Pronto Socorro, no período em que o local estiver sem energia elétrica.

 

“Já está tudo alinhado com o Hospital São José, para o caso de ocorrências mais graves. O atendimento trivial de consultas médicas e medicação no ambulatório, será realizado normalmente. Acreditamos que tudo esteja normalizado antes mesmo das 11h00”, concluiu.

Artigos relacionados

RECENTES