29.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

PSF São João promoveu mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa

Capinópolis – O Outubro Rosa é uma ação que acontece em todo o mundo, voltada para conscientizar todas as mulheres sobre a necessidade de se prevenir contra o câncer, principalmente os cânceres de mama e colo de útero.

Em Capinópolis a Secretaria de Saúde está realizando ações relativas ao Outubro Rosa e nosso jornalismo destaca uma que aconteceu no último dia 10, no PSF São João, mais especificamente na sala de espera, onde teve inclusive um delicioso café da manhã. O evento também teve ação com orientações às mulheres voltadas ao Outubro Rosa, chamando a atenção para o autoexame, onde ela deve dedicar uns minutinhos todos os dias, diante do espelho para observar seu corpo a fim de detectar quaisquer anormalidades na mama. Lembrando também que as mulheres com mais de 40 anos, devem fazer de dois em dois anos a mamografia e o exame de Papanicolau.

“Foi uma ação muito proveitosa, contamos com o inestimável apoio dos residentes da UFU, onde o contato com as mulheres foi aberto, falamos de vários assuntos voltados à prevenção e, ao final, realizamos a coleta de cito patológico e registramos pedidos de mamografia”, disse a enfermeira Carlla Oliveira.

Artigos relacionados

RECENTES