28 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Quirinópolis recebe a 2ª etapa do goiano de motocross

Goiás – Depois da ótima abertura em Morrinhos e após o intervalo das férias, o Campeonato Goiano de Motocross segue para a 2ª etapa que promete ser bem movimentada. A prova será em Quirinópolis, cidade que vai receber novamente o Campeonato depois de um intervalo de 10 anos, a administração municipal atendendo compromissos feitos com a população, seus esportistas e comércio em geral, assumiu a realização desta etapa nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, na pista que será inaugurada neste evento.

A construção da pista, em terreno com aclives e declives acentuados, característicos desta modalidade atende as regras da FMG/CBM e que deverá proporcionar condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus conhecimentos para um bom público da cidade.

O Prefeito Gilmar Alves e o Superintendente de Desporto e Lazer Manoel Travaline, juntos com todas as demais secretarias municipais de Quirinópolis estão empenhadas em oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e a população local um evento de grande envergadura.

Como habitualmente acontece nas provas do Goiano, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, principalmente devido ao calor e baixa umidade desta época do ano, ingredientes que oferecem expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, exposição e venda de motos e equipamentos, dentre outras comodidades. O acesso do público ao evento é gratuito.

No Campeonato Goiano as categorias em disputa são: Intermediaria 1 (450cc) e 2 (250cc), 50cc, 65cc, Nacional A 250 e B 230, MXF, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3 e MX4 com a participação de pilotos de vários estados.

No sábado 31/08 os treinos livres começam as 09:30h, os cronometrados começam às 13:00h e às 15:30 terão início as baterias programadas da MX4, Nacional A / B, 50cc e a Intermediaria 2.

No domingo 01/09, a partir das 10:00h acontecerá a primeira bateria da MX1, seguida da Junior, MXF, MX2/MX2Jr, MX3, intermediaria 1, 65cc e fechando a programação com a segunda bateria da MX1.

As inscrições deverão ser feitas no site www.fmg.esp.br até 28/08, até esta data a inscrição será com desconto. No sábado 31/08 as inscrições perderão o desconto no seu valor.

A classificação completa e inscrições e outras informações do Campeonato Goiano podem ser vistas no site da FMG www.fmg.esp.br.

Artigos relacionados

RECENTES