21 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Realizada a 1ª Semana de Prevenção do Câncer de Boca em Campina Verde

Foi realizado na manhã da última quarta-feira 30, na UBS Nicolau Geraldo Ferreira a 1ª Semana de Prevenção do Câncer de Boca de Campina Verde que faz parte do mês de luta contra o câncer bucal. Estiveram presentes as equipes de saúde bucal dos PSFs Medalha Milagrosa, Nicolau Ferreira e Ana Cândida, o evento contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Campina Verde.

Durante a 1ª Semana de Prevenção do Câncer de Boca foram realizadas palestras, apresentação de vídeos educativos, e posteriormente, serão realizados exames clínicos para as pessoas que se interessarem.

No Brasil, o câncer de boca é o oitavo tipo de câncer mais frequente entre os homens e o nono entre as mulheres, e sua taxa de incidência vêm aumentando, sendo considerada uma das mais altas do mundo de acordos do Ministério da Saúde.

Participaram do evento as dentistas Carmelia Caetano, Mariele Borges e Cidinha França Aquino, as técnicas em saúde bucal Fernanda Freitas e Luciana Alves, as enfermeiras Helen Souto e Tânia Mara o enfermeiro Leonardo Tostes, as agentes comunitárias de saúde e o coordenador da atenção primaria Frederico Ribeiro.

Artigos relacionados

RECENTES