30.9 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Recapeamento chega ao bairro Platina e em algumas ruas do Centro

  

A Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público segue, em ritmo acelerado, com o trabalho de recapeamento em diversos bairros e também em algumas ruas da região central de Ituiutaba. Conforme o cronograma inicial, o serviço foi realizado no bairro Sol Nascente e agora o recapeamento está sendo feito no Bairro Platina. Nesta terça-feira as máquinas passaram pela Avenida Allan Charnley Bull.

Recentemente a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou um trabalho de tapa-buracos por toda a cidade. Agora, com recursos da ordem de R$ 700 mil proveniente de arrecadação sobre o recolhimento das multas de trânsito, o prefeito Fued Dib autorizou a realização do recapeamento, que teve como critérios, ruas e avenidas de maior fluxo de veículos e onde a pavimentação esteja em situação precária de conservação.

“Este trabalho de manutenção é muito importante, principalmente agora, quando se aproxima o período de chuvas. Se não fizermos esta recomposição asfáltica agora, a força da água e o intenso tráfego de veículos contribuirão para deixar estas ruas e avenidas em situação ainda pior, havendo posteriormente a necessidade de um montante maior de recursos para sua recuperação”, comentou a engenheira Adriana Carneiro Monteiro.

Para o secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, a Administração Municipal está determinada em resolver os transtornos causados por buracos nas vias públicas. “Em alguns endereços, o trabalho é realizado exatamente no trecho onde está mais danificado. Mas existem locais onde diversos quarteirões são recapeados consecutivamente. Aos poucos vamos cobrindo toda a cidade e chegando aos pontos de maior necessidade deste serviço”, disse.

 

 

Artigos relacionados

RECENTES