21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Recursos do ‘Festival do Chopp’ serão utilizados para assistência aos idosos em Capinópolis

Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – entidade vinculada à maçonaria, lançou o ‘Programa de Assistência ao Idoso de Capinópolis’ (PAIC), que tem o objetivo de prestar assistência à idosos de baixa renda, com idade igual ou superior a 65 anos, que utilizam fraldas geriátricas.

Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul foi a mantenedora da Creche André Luiz por mais de trinta anos e atendeu milhares de crianças de 0 a 7 anos até o ano de 2015, quando o Centro Municipal de Educação Infantil Waldir Barbosa de Miranda (CEMEI) entrou em atividade, sendo a creche desativada.

Além de doações, grande parte dos recursos que mantinham a Creche André Luiz eram oriundos do Festival do Chopp, realizado anualmente em Capinópolis. Com o encerramento das atividades da creche, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul passará a assistir um novo público, os idosos em situação de risco social.

Segundo a presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Cleia Diniz, os idosos serão assistidos após triagem. “Faremos uma triagem junto com o Serviço Social de Capinópolis, CRAS, e demais instituições que atendam o idoso em situação de risco”, disse a presidente.

Ainda segundo Cleia Diniz, todas doações serão documentadas e expostas para futuras auditorias, garantindo transparência na utilização dos recursos.

A 46ª edição do Festival do Chopp será realizada no dia 06 de maio de 2018 e os recursos adquiridos serão destinados ao PAIC.

Artigos relacionados

RECENTES