22.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Representante do Incra realizam reunião com Presidentes de Assentamentos para informar situação de assentados em Campina Verde

Aconteceu no último dia 02, na sede da Secretaria de Agricultura e Unidade de Cadastramento Municipal (UMC) de Campina Verde, uma reunião com os presidentes dos assentamentos do município com o propósito de esclarecer aos representantes de cada associação, como eles devem proceder para informar aos assentados que adquiram lotes sem a autorização do INCRA ou que estão com sua situação cadastral irregular, para que os mesmos possam dar andamento na regularização de seus lotes.

O objetivo do INCRA é regularizar a situação de cada assentado para fins de titulação ou de regularização e concessões de créditos. No município, existem 13 assentamentos com capacidade para mais de 650 famílias. O Engenheiro Agrônomo do INCRA Flavio Martins Simões vai estar na cidade até atender todos os assentados que desejam regularizarem sua situação cadastral.

As famílias ainda não homologadas pelo INCRA precisam preencher a Ficha Cadastral para Regularização de Ocupantes, declaração de aptidão entre outros documentos exigidos pelo INCRA para a regularização cadastral de seus lotes.

O atendimento presencial às famílias está sendo feito, das 8 às 18 horas na sede do UMC, na Rua 28 nº 221, Bairro Medalha Milagrosa antiga câmara municipal. A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura Elias Manna Teixeira e dos servidores municipais João José e Sergio Salvador.

Artigos relacionados

RECENTES