23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social participam da reunião mensal do CIAS/Amvap

A Secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campina Verde Valtiva Maciel Mendes e a Supervisora do Cras Sildna Barbosa, participaram na última quinta-feira 28, em Uberlândia, da reunião mensal do Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale de Paranaíba (CIAS/Amvap), a reunião também contou com a participação dos representantes da assistência social de vários municípios membros da Amvap.

O encontro contou com esclarecimentos quanto ao preenchimento dos sistemas no acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, conduzido e apresentado pela Técnica Sandra Santos Rodrigues, Coordenadora do CADÚnico e do Programa Bolsa Família do município de Araguari.

A palestrante destacou a importância do acompanhamento ressaltando que o Bolsa Família tem o papel fundamental em reforçar o acesso das famílias à educação por meio de alguns compromissos chamados de condicionalidades.

O evento também contou com a apresentação da implantação da AEPeti de Araguari pela Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, do município e presidente do CIAS/Amvap Eunice Maria Mendes. Também fizeram parte da reunião a apresentação da plataforma eletrônica quanto ao acompanhamento das parcerias e dos planos de trabalho firmados em atendimento ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) de acordo com a Lei Federal nº 13.019/2014.

Artigos relacionados

RECENTES