20.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Representantes de Campina Verde participam do 1º Simpósio Sobre Adoção na região

Foi realizado no último dia 18, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ituiutaba, o 1º Simpósio Municipal de Convivência Familiar e Comunitária da Adoção e Família Acolhedora. O evento teve a parceria do Poder Judiciário e Ministério Público, e aconteceu no Líder Hotel, durante todo o dia.

O objetivo do encontro foi esclarecer os principais pontos do programa família acolhedora e incentivar ainda mais as adoções temporárias. Segundo a Assistente Social e Coordenadora do Programa Família Acolhedora de Ituiutaba, Raina Maria de Freitas, o simpósio esclareceu diversos pontos sobre o processo legal que envolve a adoção, ações que visam promover a reintegração familiar e discussões de projetos que possibilitem uma convivência familiar e comunitária saudável às crianças e adolescentes em condições de acolhimento.

Estiveram presentes no evento profissionais da área da Assistência Social de Ituiutaba e também da região, além de pessoas interessadas nos temas abordados. Marcaram presença ainda no 1º Simpósio Municipal de Convivência Familiar a Secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campina Verde Valtiva Maciel Mendes, a Gestora do Programa Bolsa Família e Cadastramento Único Sildna Barbosa e a Assistente Social Rita de Cássia Barbosa.

 

Artigos relacionados

RECENTES