21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Reunião abordou fluxo de atendimento ao combater a violência interpessoal por autoextermínio (suicídio)

Santa Vitória – No último mês de dezembro, aconteceu no CAPS Nildomar Bizinotto uma importante reunião promovida pela Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba. O assunto abordado foi sobre a organização do fluxo de atendimento do trabalho intersetorial para combater a violência interpessoal por autoextermínio (suicídio).

Esteve presente Célia Jacob, Referência Técnica da Saúde Mental da Região de Ituiutaba, Tatiane Maria Mendes, Referência Técnica da Promoção da Saúde e Lívia Maia Custódio, coordenadora da Atenção Primária da Regional de Ituiutaba.

O secretário de saúde em Santa Vitória Geraldo Rocha, juntamente com a Coordenadora do CAPS Denise Maciel e a Secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, estavam entre os que participaram do evento.

Foi esclarecido aos participantes, o fluxo correto para a demanda de atendimentos na saúde. A porta de entrada deve ser a unidade básica de saúde/ PSF, ou seja, a equipe da Atenção Primária e Saúde da Família. É por esse motivo que cada território possui uma equipe de atenção primária específica e Santa Vitória possui 100% de cobertura.

O objetivo é dividir o trabalho e acompanhar melhor os indivíduos de cada território. Quando o paciente passa pela unidade básica/ PSF ele terá um histórico de atendimento naquela unidade e será acompanhado pelo médico da família, permitindo a criação de vínculos e qualidade no tratamento.

Artigos relacionados

RECENTES