28 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Reunião na ACII movimenta força empresarial

A reunião ordinária da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba) é realizada habitualmente nas quintas-feiras, sempre as 18 horas, na sua própria sede, situada na Avenida 22, no centro de Ituiutaba e conta com a presença de seus diretores, demais associados e representantes do comércio local.

A pauta do último dia 26, estava cheia e versou sobre as disposições anteriores discutidas, como a pavimentação da BR 154, trecho que liga Ituiutaba a comunidade dos Bastos e a sua previsão de início para a primeira semana de agosto. Foi lembrado também as intenções de uma possível federalização da via. Na mesma reunião também foi evidenciado o movimento que existe hoje para pleitear um projeto de um anel viário em Ituiutaba, ligando as saídas da cidade para diversas localidades da região, inclusive o trecho urbano de 5km da rodovia já mencionada, entre a saída para Campina Verde e o trevo da saída para a Santa Vitória.

Além dessas questões, foi proposta durante a sessão, que a ACII convide a Vigilância Sanitária para que os empresários do segmento alimentício de Ituiutaba, estejam a par da portaria da Anvisa, que preocupa os gestores por conta das exigências de diversos exames laboratoriais periódicos, com os colaboradores que manipulam e tem contato com o alimento.

Os presentes também explanaram a questão da crescente informalidade, pois para os empresários formais, manter seu empreendimento está cada dia mais difícil e caro. Os empreendimentos que atuam na ilegalidade não cumprem nenhuma das exigências legais e foi observada durante a reunião, o aumento dos ambulantes pelas ruas do centro e demais pontos com maior circulação.

Artigos relacionados

RECENTES