24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Reunião técnica trata sobre serviço de inspeção municipal consorciado na próxima terça-feira em Ituiutaba

Uma reunião técnica apresentará o Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – SIMC, no próximo dia 19/11 na Câmara Municipal de Vereadores de Ituiutaba. O projeto, que atenderá toda a região, está sendo desenvolvido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

O SIMC vem atender às exigências legais de inspeção das produções agroindustrial dos produtos de origem animal. Sediado em Ituiutaba, junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, no Parque JK, terá sua inauguração oficial no dia 3 de dezembro.

O serviço, executado pelo CIDES aos municípios consorciados que aderiram ao projeto, irá atender inicialmente a nove cidades. São elas, Campina Verde, Canápolis, Centralina, Monte Alegre de Minas, Prata, Indianópolis, Ituiutaba, Tupaciguara e Santa Vitória.

Conheça o SIMC

O Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – SIMC é projeto regional que vem sendo tratado desde 2015. O instrumento consorcial sempre se mostrou como uma das ferramentas mais viáveis para a implantação deste serviço, baixando os investimentos e aprimorando a gestão técnica do serviço.

Em audiência com mais de 30 municípios, o Promotor, Dr. Fernando Martins, coordenador regional do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-MG, orientou aos municípios a implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, e recomendou o que o mesmo seja feito por meio do instrumento consorcial.

Artigos relacionados

RECENTES