19.3 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Revista cultural de magistrados faz homenagem a Fábio Lucas

Uma homenagem ao escritor e crítico literário mineiro Fábio Lucas, ensaios sobre vida e obra de Emílio Moura e Rubem Alves e uma crônica do ex-ministro Eros Grau são alguns dos destaques da décima-nona edição da revista MagisCultura, publicada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), que será lançada nos próximos dias. A revista é semestral, com circulação regular desde 2009, e reúne textos culturais – ensaios, crônicas, contos, poemas – de juízes e desembargadores de Minas Gerais.

No editorial de apresentação, o presidente da Amagis, Maurício Soares, destaca o perfil dos autores focalizados na edição, forçados a deixar o estado para alcançar o sucesso lá fora, como Fábio Lucas e Rubem Alves, ou que aqui ficaram, contrariando a sina dos companheiros de geração, como Emílio Moura. Diz também que “esta é a Minas Gerais de que nos orgulhamos e que continua cumprindo seu papel histórico de ponto de equilíbrio da nação e distribuindo sua riqueza aos brasileiros, como fez ontem com o ouro e a rebeldia dos inconfidentes e faz hoje com o talento de seus intelectuais e o seu ainda rico patrimônio natural”.

A capa da revista, sempre dedicada a um tema mineiro, desta vez reporta-se às águas minerais do Sul de Minas e de Araxá, sendo ilustrada com aquarelas da Fonte Dom Pedro, do parque das águas de Caxambu, e da Deusa das Águas, escultura do parque de São Lourenço.

Artigos relacionados

RECENTES