20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Romeu Zema discute combate à corrupção e programa de integridade no Estado com a Transparência Internacional

Minas Gerais é um dos sete Estados brasileiros selecionados pela Transparência Internacional – maior órgão de combate à corrupção do mundo – para participar da criação de um pacto pela integridade dentro do programa de combate à corrupção liderado pela organização. Na última terça-feira (29/10), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu o diretor executivo da Transparência, Bruno Brandão, e o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, para discutir o tema e a execução do programa no Estado.


Três representantes de Minas Gerais vão participar de capacitação em dezembro, na Dinamarca, oferecida pelo país considerado o menos corrupto do mundo. Também foram selecionados representantes do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rondônia e Santa Catarina. A ação é um desdobramento de agenda anterior do governador com a comitiva da Dinamarca, que trouxe a pauta e a assessoria de cooperação internacional conduziu as negociações.


Durante a reunião, Romeu Zema destacou o interesse de sua gestão em fazer de Minas um Estado cada vez mais transparente. “Sabemos que é possível ter uma boa governança e transparência. É de grande interesse nosso participar desse projeto e desejamos ser um dos protagonistas desse plano”, afirmou o governador.

Artigos relacionados

RECENTES