20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Romeu Zema vai a Brasília em busca de recursos para municípios mineiros afetados pelas chuvas

O governador Romeu Zema se reuniu, na noite da última terça-feira (3/3), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O encontro serviu para alinhar e integrar as ações de auxílio aos atingidos pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais entre janeiro e fevereiro deste ano. Zema também solicitou agilidade na liberação dos recursos do governo federal para os municípios mineiros que decretaram situação de emergência em decorrência dos temporais.

No último sábado (29/2), o ministro Rogério Marinho esteve em Minas e, ao lado do vice-governador Paulo Brant, anunciou a liberação de R$ 17 milhões para 35 municípios. Outras prefeituras, no entanto, não tiveram seus planos aprovados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do MDR.

O governador e o ministro também ressaltaram a importância da tecnologia na comunicação das pessoas para a prevenção de novos desastres. Os órgãos de Defesa Civil nacional e estadual disponibilizam alertas de riscos de tempestades, chuvas de granizo e rajadas de vento, por exemplo.

Artigos relacionados

RECENTES