24.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Rotatória da UFU tem sinalização recuperada

Ituiutaba – A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SEMTTRAM) segue com o trabalho de recuperação da sinalização e adequação do trânsito por toda a cidade. Na semana passada os esforços foram concentrados nas ruas e avenidas próximas da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Esta semana, em outro extremo da cidade, trabalho semelhante foi feito na rotatória e ruas que dão acesso à Universidade Federal de Uberlândia –Campus Pontal e aos residenciais Nova Ituiutaba.

“Já havíamos feito esta reivindicação de intervenção da prefeitura na sinalização da rotatória que dá acesso ao Campus há algum tempo. Este pedido foi reforçado na semana passada, durante uma reunião com as presenças do secretário de Trânsito, Odeemes Braz dos Santos e da vereadora Gabriela Ceschim. Para nossa satisfação, hoje o serviço foi quase todo concluído, restando apenas, a instalação de uma passagem elevada que dê acesso ao Campus”, comemorou a coordenadora da Prefeitura Universitária, Biliane Conceição dos Santos Costa.

Segundo ela, nos últimos anos cresceu bastante o tráfego de carros e motos no local, disputando espaços com os pedestres e ciclistas, aumentando assim o risco de acidentes. Uma situação que estava agravada pela falta de sinalização visível. “Só temos agradecer e cumprimentar todos os envolvidos neste serviço, que certamente trará mais seguranças, não só aos alunos da UFU, mas a todas as pessoas que passam diariamente por esta rotatória”, concluiu Biliane Conceição.

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Odeemes Braz dos Santos, afirmou que o trabalho de sinalização prosseguirá por toda a cidade. “Temos recebido inúmeras reivindicações e estamos procurando atender a todos. Minha orientação aos responsáveis pela sinalização, é que o trabalho tem que ser completo e não apenas uma maquiagem. Estamos aqui para resolver problemas e atender a população de Ituiutaba. E é assim que continuaremos trabalhando na Secretaria de Trânsito”, disse Odeemes Braz.

Artigos relacionados

RECENTES