28 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

SAE comemora Dia Mundial da Água conscientizando população

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 93, devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta. Desde então, elaborou-se medidas cautelosas a favor da água, impondo a consciência ecológica em relação ao bem natural.

A data, que visa conduzir à reflexões e discussões sobre a relação homem e água, dentre temas que abordam a conservação e proteção da água, deixa explicito à população o dever de cada ser humano cuidar da água, tendo em vista que o recurso natural é um grande patrimônio mundial e responsável pelo equilíbrio de todo o planeta Terra.

No ano de 2018, a Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba (SAE), dispôs de toda a semana em que é saudado o Dia Mundial da Água para transmitir conhecimentos sobre o saneamento básico do município e, acima de tudo, conscientizar a população. A semana foi marcada por palestras com o tema “Cuidar da água é cuidar da vida” em escolas, universidades e instituições. As palestras ministradas tinham como objetivo principal fazer com que os ouvintes compreendessem a relevância da água na vida humana e ensiná-los práticas cotidianas de uso racional da água.

No Dia Mundial da Água (22), a SAE esteve presente, em parceria com a Polícia Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no 1º Passeio Ecológico – “Conhecendo nossas águas”, evento realizado no Parque do Goiabal. O momento propiciou que colaboradores da Autarquia propagassem para os alunos do Centro de Atendimento Integrado à Criança Aureliano J. Silva (CAIC) sobre o início do abastecimento de água em Ituiutaba.

Artigos relacionados

RECENTES