27.4 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

SAE inicia Projeto Socioambiental junto à população

As obras que substituirão e ampliarão as redes de Ituiutaba irão mudar a realidade do abastecimento no munícipio, melhorando o serviço para os próximos 10 anos com benefícios para toda a população urbana. Os investimentos viabilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), serão destinados à otimização da distribuição de água, ao aumento da reservação nos bairros, à equalização da pressão da água e à redução de perdas.

Seguindo as exigências da Portaria nᵒ 21 do Ministério das Cidades, a SAE iniciará, na próxima segunda-feira (25), o Trabalho Socioambiental (TSA) da obra: uma etapa inicial de estudos que visa compreender as dimensões social, econômica, produtiva, ambiental e institucional do território e da população ituiutabana, por meio da participação e inserção social.

Para a viabilização do projeto, a SAE firmou uma importante parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, envolvendo os assistentes sociais e estagiários de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ituiutaba. A pesquisa acontecerá de porta em porta pela equipe do CRAS, a qual foi treinada para os devidos fins, estando em campo de segunda a sexta entre os horários de 08h às 17h. Vale ressaltar que toda a equipe, sem exceção, estará identificada através de crachás.

Para a SAE, este trabalho é de grande importância para o desenvolvimento das obras, dado que tem como objetivo diminuir os transtornos causados em decorrência das intervenções, assim como prestar informações sobre os principais objetivos da mesma. Além de ser uma oportunidade para o planejamento de ações permanentes de educação ambiental, conservação e melhoria dos bens implantados, em direção a sustentabilidade ambiental e social dos serviços de saneamento.

Artigos relacionados

RECENTES