32.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

SAE lança obra para ampliar sistema de esgoto do bairro Tupã

Na última segunda-feira (13), a Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba lançou a obra que ampliará o sistema de esgotamento sanitário do bairro Tupã. Atualmente, o bairro já é atendido pelo sistema, porém, em função da topografia do local, que dificulta o lançamento do esgoto coletado nos interceptores existentes, alguns trechos não disponibilizam de rede coletora. Conforme projetado, nesses trechos serão implantadas novas redes coletoras e interceptoras para coletar os esgotos, posteriormente, direcionando-os para o devido tratamento.

No presente, os moradores locais utilizam sistemas individuais para a disposição final dos esgotos, como fossas. Devido aos riscos de contaminação do solo e das águas subterrâneas que esse tipo de sistema pode acarretar, o bairro, já existente há mais de 40 anos, será beneficiado com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil, com previsão para a conclusão da obra em 90 dias.

Essa ação prioriza a universalização do saneamento básico e melhorias na infraestrutura e titularidade dos imóveis presentes no bairro em questão. Com isso, serão valorizados em todos os aspectos, tanto sociais como econômicos, e com muita dedicação e trabalho a SAE conseguirá melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Artigos relacionados

RECENTES