31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

SAE realiza reunião com Prefeito de Ituiutaba para debater sobre investimentos no setor de saneamento básico

A Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba, por iniciativa da diretoria, realizou uma reunião com o Prefeito de Ituiutaba, Dr. Fued José Dib, com o intuito de proporcionar esclarecimentos sobre as definições de prioridades de investimentos para os próximos anos no setor de saneamento básico.

A reunião contou com a participação do corpo técnico da SAE, incluindo gerentes e supervisores, para dialogarem sobre os objetivos das obras e ações incluídas no plano de investimentos enviados para o CISAB-RC, atual órgão regulador e fiscalizador da Autarquia.

Dentro dessas prioridades, encontram-se ações como: elaboração do Plano Diretor de Esgoto, construção de reservatórios de água em locais estratégicos, estruturação de uma elevatória de esgoto no Bairro Paranaíba, limpeza das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto e implantação de geomembrana, execução de melhorias na operação da elevatória de esgoto do Córrego da Lagoa, substituição de redes e ramais na área central, melhorias no sistema de captação de água do Ribeirão São Lourenço, redução e controle de perdas de água, entre outras.

Na ocasião, ressaltou-se que a continuidade nos investimentos é um dos resultados da gestão financeira da antiga diretoria, composta pelo atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Vaz, e o então Diretor Adjunto da Autarquia.

Vale evidenciar que, o momento da tomada de decisões, quanto às prioridades de investimentos, é de grande importância para o cumprimento da missão da SAE – “Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Ituiutaba, satisfazendo as suas necessidades de abastecimento de água e esgoto sanitário, respeitando os fatores sociais, econômicos e ambientais”.

Artigos relacionados

RECENTES