Ministério da Educação institui o Programa Mais Alfabetização nas unidades escolares aos estudantes matriculados nos 1º e 2º anos iniciais do ensino fundamental

O Programa Mais Alfabetização – PMALFA – visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental, com o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática.

O Programa foi implementado com o fito de garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do Assistente de Alfabetização ao Professor Alfabetizador.

O município de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, aderiu ao programa com o objetivo de fortalecer as unidades escolares e o monitoramento processual da aprendizagem.

A implantação do programa aconteceu em dois momentos, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Auditório Paulo Freire. O primeiro momento aconteceu no dia 12 de abril, com os Diretores e Coordenadores Pedagógicos das unidades escolares e da Secretaria, a Secretária Municipal de Educação, Francisca Vânia de Oliveira Silva e a Coordenadora do Programa, Lusmeire Martins Santos. O segundo ocorreu no dia 05 de maio, com os Professores Alfabetizadores dos 1º e 2º anos das escolas da rede municipal, as Assistentes Alfabetizadoras, a Secretária Municipal de Educação, a Coordenadora do Programa e a Secretária Adjunta, Fabiana Almeida.

Os dois encontros foram momentos esclarecedores sobre função e responsabilidade de cada ator do programa, Adesão, Execução, Monitoramento, desenvolvimento do sistema e os prazos estabelecidos para a realização das ações e de duração do mesmo.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura este é um Programa que veio para enriquecer e alavancar a aprendizagem de nossas crianças, em que cada um ocupa papel importante e contribui para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here