23.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Santa Vitória contará com o programa “Internet para Todos”

Durante uma cerimônia no último dia 17, em Uberlândia, a Prefeitura de Santa Vitória e o Governo Federal, representados pelo Prefeito Salim Curi, Vice-prefeito Renato José de Paula e o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, assinaram o termo de adesão para a implantação do projeto “Internet para Todos”.

O projeto será implantado nos Distritos de Perdilândia e Chaveslândia, escolas rurais e nos assentamentos.

O Internet para Todos, programa do Governo Federal, tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet, com preços acessíveis a população. Ele é realizado a partir de parcerias entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e os municípios e executado por empresas credenciadas junto ao ministério.

Para o prefeito Salim Curi, o programa é de grande valia e um enorme avanço para o Distrito. “Hoje somos praticamente dependentes da internet. Ela traz conhecimento, educação, pesquisa e igualdade. O cidadão que não tem acesso à informação acaba ficando para trás no quesito de possuir acesso facilitado à informação”, ressaltou Salim.

Artigos relacionados

RECENTES