21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Santa Vitória teve reunião para apresentação do SIMC

Diversos produtores e empreendedores participaram no último dia 17, de uma reunião na sede da ACISV, para apresentação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – S.I.M.C.

Em parceria com o CIDES, as secretarias municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico e Turismo intermediaram o encontro que teve como objetivo apresentar como funcionará o selo, que será colocado em prática em breve e ouvir os produtores e empreendedores sobre a produção de produtos de origem animal que incluem carne, leite, ovos, pescados e mel, incluindo também seus derivados.

Durante o evento, o médico veterinário e coordenador do S.I.M.C., Rodrigo Souza Heitor pode esclarecer as principais dúvidas dos produtores, atualizá-los sobre a apresentação do Selo de Inspeção Municipal Consorciado. Falou Também sobre a oportunidade de comercialização da produção dentro dos 19 municípios consorciados.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberval Domingues Pereira, lembrou que todos os produtores devem procurar a sede da secretaria ou a EMATER, para agendar uma vistoria ou esclarecimento sobre a liberação do selo.

Artigos relacionados

RECENTES