25.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Saúde Bucal na Escola José Martins Alameu

GURINHATÃ – A Escola Municipal José Martins Alameu foi uma das escolas que recebeu a equipe do Departamento Municipal de Saúde, responsável pelo Programa de Saúde Bucal, responsável pela Semana da Saúde Bucal que percorreu as escolas municipais e estaduais em Gurinhatã e Flor de Minas.

 

De acordo com a coordenadora, Marilu Martins Costa Oliveira, as ações foram de suma importância para crianças e adolescentes. “Agradecemos a parceria da assistente Social Maria José do NASF e Daniela Sebastiana, coordenadora de Vigilância em Saúde, bem como ao Weriston do Departamento de Obras e Agricultura, e toda equipe do Departamento de Saúde pelo apoio.

 

Para a coordenadora, investir em escovódromos apropriados nas escolas para o trabalho preventivo, além do reforço nas ações com a equipe odontológica na assistência preventiva nas escolas da zona rural é um avanço nesse trabalho.

 

A ação desenvolvida pelo Programa de Saúde Bucal é um trabalho preventivo que insere as diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE, onde além das informações e orientação passada aos alunos, também foi feito um Levantamento Epidemiológico.

Artigos relacionados

RECENTES