30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Saúde mental é discutida no Janeiro Branco

Capinópolis – Com o tema ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’, a Secretaria Municipal de Saúde teve uma semana recheada de eventos nas ações do Janeiro Branco, na cidade de Capinópolis. Foram discutidas com a população a importância de coisas simples, como o diálogo, fazer aquilo que gosta, enfim, cuidar de sua saúde mental.

“Muitas vezes a pessoa está com muitos sintomas de doenças provocados pela sua saúde mental”, afirma a psicóloga Advânia Franco Vilarinho, que atua há 27 anos em Capinópolis.

Na última terça-feira pela manhã houve uma mobilização no centro da cidade, em frente à Drogaria Americana, com a participação de profissionais da saúde, que fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, alertando a população para o Janeiro Branco.

“Nós estamos aqui para alertar toda a população para a importância de uma boa saúde mental, que pode ser conseguida com ações simples, como conversar com a família e os amigos, tirar um tempo só para si, fazer as coisas que nos dão prazer… tudo isso vai fazer com que você tenha uma boa saúde mental”, alerta o enfermeiro Celismar Vieira, coordenador de PSFs da Secretaria Municipal de Saúde

Artigos relacionados

RECENTES