25.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Saúde mental foi tema debatido em evento realizado pelo Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Ituiutaba promoveu na noite da última quinta-feira, 30, o encontro Café com Prosa, que teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Tio Doc.
A palestra foi ministrada pela psicóloga, Nathalia Brandão, que abordou a saúde mental dos pais e responsáveis, bem como a saúde mental na infância. O evento contou com a participação da comunidade e servidores públicos do município.
“O principal objetivo foi promover a saúde mental na infância, que é crucial para qualquer sociedade sendo considerada um sinal de qualidade de vida, levando a um olhar mais atento de todos os profissionais que trabalham nesta área”, explicou a presidente do colegiado do Conselho Tutelar, Thamires Freitas.
O secretário de Desenvolvimento Social Renato Moura também esteve presente no evento, e disse que o encontro foi de suma importância por abordar temas pertinentes como a saúde mental. “A importância da saúde mental é uma prioridade educativa e uma perspectiva de intervenção multimodal como prevenção, atinente aos diversos contextos que a criança é incluída, e, com isso, realiza-se também fatores de resiliência a saúde mental de professores e pais, por exemplo”, enfatizou o secretário.

Artigos relacionados

RECENTES