23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

SCFV inicia atividades em Capinópolis agora em 2020

Capinópolis – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Capinópolis reiniciou no último dia 12, suas atividades.

“Estamos muito felizes ao retornar todas estas atividades, porque sabemos o quanto é importante para as inúmeras pessoas que são atendidas”, comemora a secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo.

No Conviver da Melhor Idade, este dia começou com café da manhã e atividades físicas com todos os idosos manifestando a saudade sentida durante as férias de final de ano. Já no período da noite a volta do forró fez a alegria de todos.

“O Conviver é tudo em nossa vida. Aqui dançamos forró, fazemos atividades físicas, viajamos e o principal de tudo: convivemos”, disseram o casal Divino e Laurita que foram à Secretaria, fazer a inscrição para as atividades do Conviver em 2020.

A Orientadora Social Keila Gonçalves falou das oficinas que acontecerão em 2020, tanto no Conviver quanto no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

“Serão várias oficinas. De cara já estaremos realizando agora neste mês de março, uma oficina de decoração em telhas e decopagem em telhas e vidros, onde as pessoas poderão utilizar para a decoração do lar.

No Arte e Vida, voltado para crianças de 07 a 12 anos de idade, são atividades de artesanato, atividades físicas, coral e atendimento com a psicóloga, com 4 turmas segunda-feira e quarta-feira pela manhã e terça-feira e quinta-feira à tarde.

No Talento Jovem, em parceria com a Associação Arte Transformando Jovens, que recebe jovens de 12 a 18 anos, também já aconteceu o retorno das atividades.

“Nós, do CRAS, estamos muito otimistas com referência ao ano de 2020, na certeza de que continuaremos apoiando todas estas pessoas para que tenham uma vida melhor, destacando que mais importante que as atividades físicas e as oficinas ministradas, é a convivência, o relacionamento interpessoal tanto para as crianças, quanto para os adolescentes e idosos”, pontua a coordenadora do CRAS Mona Nascimento.

Pessoas interessadas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado da Caixa Federal, para se inscrever nos programas do SCFV.

Artigos relacionados

RECENTES