22.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Sebrae Minas e Vallourec lançam programa para modernizar a indústria mineira

Iniciativa vai selecionar oito ideias de soluções inovadoras para serem aceleradas ainda este ano

 

O Sebrae Minas e a Vallourec vão acelerar oito ideias inovadoras para o setor da indústria.  Startups e empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões por ano podem concorrer ao edital com projetos de soluções logísticas de rastreamento, movimentação e controle de estoques. A inscrição dos trabalhos deve ser feita entre os dias 22 de junho e 8 de julho, pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais. As ideias selecionadas receberão investimento e os empreendedores serão acompanhados pelo Sebrae durante oito meses.

O objetivo do Mind 4.0 é estimular a inovação na indústria mineira, aproximando a demanda de grandes empresas do setor de soluções que podem ser desenvolvidas por startups, micro e pequenas empresas. O nome do programa é inspirado no conceito de Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial, uma referência ao contexto atual do setor, marcado pelos impactos da transformação digital. 

“A incorporação dessas inovações pela indústria brasileira é um desafio à modernização do setor, que carece principalmente de soluções de automação e controle visando à maior eficiência, autonomia e customização dos processos produtivos”, avalia a gerente da Unidade de Indústria do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado.

Os empreendedores selecionados no Programa Mind 4.0 participarão de um curso para construir ou aprimorar o modelo de negócio da empresa, e terão acompanhamento no desenho da solução apresentada. O programa inclui, ainda, dinâmicas de apresentação das ideias de negócios para públicos com potencial de investimento. 

 

Artigos relacionados

RECENTES