19.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Secretaria de Cultura lança mais uma edição do programa de intercâmbio Música Minas

Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lançou mais uma edição do Música Minas. O programa de intercâmbio cultural viabiliza viagens por municípios de todo o Brasil e dos cinco continentes do mundo, proporcionando aos contemplados a troca de experiências com outras culturas, a formação de uma rede de contatos e a ampliação do público.

São R$ 700 mil repassados, a título de ajuda de custo, para despesas com passagens, seguros de viagem, hospedagem, alimentação entre outras. As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar o edital no site www.cultura.mg.gov.br.

Considerada a principal novidade do edital 2018, a participação da sociedade civil na comissão de avaliação de projetos do Música Minas foi ressaltada pelo secretário Angelo Oswaldo durante o evento.

“As contribuições trazidas pela cadeia produtiva da música mineira são essenciais para a construção de um edital aderente às necessidades da população. Certamente o processo de seleção deste ano está fortalecido com a participação da sociedade civil”, avaliou Angelo. O secretário de Estado de Cultura ainda falou sobre a relevância do programa para a difusão da música e da cultura de Minas Gerais.

“O Música Minas leva nossa identidade musical a todos os continentes. Uma viagem pode proporcionar novos contatos, convites e proporcionar um intercâmbio cultural que possibilite a troca de linguagens entre artistas. O programa fortalece toda a cadeia produtiva e projeta a cultura e o fazer artístico de nosso estado”, acrescenta.

Artigos relacionados

RECENTES