21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Secretaria de Desenvolvimento Social leva 250 idosos a Caldas Novas

O final de semana já começou para 250 idosos que participam dos diversos programas de inclusão oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Ainda era madrugada desta sexta-feira (4), quando se reuniram para um reforçado café da manhã, antes de embarcarem em um dos seis ônibus que saíram de Ituiutaba com destino ao diRoma Acqua Park, na cidade de Caldas Novas (GO).

Antes do embarque e durante todo o trajeto, o entusiasmo, a expectativa e a alegria estavam evidentes no rosto de cada um dos participantes. “É muito gratificante para todos nós, que realizamos este trabalho na Secretaria de Desenvolvimento, observar o quanto uma ação como esta, que estamos colocando em prática hoje, pode trazer de benefícios para estas pessoas que participam dos nossos projetos”, ressaltou o secretário Renato Moura.

Segundo ele, entre estes benefícios estão o convívio social, a integração dos participantes e atividades que envolvem cultura e lazer. “A grande maioria destas pessoas, nunca esteve em uma estância hidromineral ou participou de uma excursão como esta. Alguns, sequer conseguiram dormir esta noite, tamanha a expectativa com a viagem. Eu não tenho nenhuma dúvida que este tipo de atividade contribui muito para tornar estas pessoas ainda mais interessadas, participativas e integradas aos projetos que são oferecidos pelos CRAS e têm por objetivo, promover a melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, afirmou.

O prefeito Fued Dib também destacou a importância de ações como esta, que levam alegria e valorização às pessoas da Melhor Idade. “Esta administração sempre vai apoiar este tipo de atividade. Entendemos que a pessoa idosa precisa estar integrada e participativa. Precisa se sentir útil e se manter ativa no dia a dia. No que depender da prefeitura de Ituiutaba, estas oportunidades serão oferecidas a eles”, concluiu Fued Dib.

Artigos relacionados

RECENTES