20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Secretária de Educação de Ipiaçu participou de Seminário da Undime

Ipiaçu  – Para debater o tema “Gestão Municipal e Pacto Federativo: responsáveis pela qualidade e equidade da educação pública” a Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Minas Gerais, promoveu nos dias 24 e 25 de abril mais uma edição do Seminário Estadual da seccional, reunindo mais de 600 participantes, entre dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias.

O evento se deu na capital Belo Horizonte (MG), tendo um formato diferenciado: palestras, no auditório, voltadas para os dirigentes e oficinas temáticas destinadas aos técnicos. Ao todo foram 16 oficinas abordando diferentes temas com opções de escolha feitas no ato do credenciamento.

Ao longo do seminário foram tratados os seguintes assuntos: Programa Gestão para Educação Municipal (GEM); Plano Decenal Municipal de Educação; realidade financeira municipal (carreira, remuneração e Fundeb); Base Nacional Comum Curricular; educação inclusiva: experiências exitosas; Conviva Educação; Plano de Ações Articulação (PAR); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); e prestação de contas dos programas do MEC.

A secretária de educação e cultura de Ipiaçu, Silvana Ramalho, participou do seminário, buscando mais conhecimento para bem desenvolver o seu trabalho.

“As leis e diretrizes são muito complexas, se nós não estivermos muito atentos, podemos deixar de realizar o nosso trabalho de com qualidade e qualidade em educação é fundamental”, destaca Silvana.

 

Artigos relacionados

RECENTES