27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Secretaria de Educação e Cultura promove II Visita Patrimonial à Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural realizou a II Visita Patrimonial à Biblioteca Municipal “Cília Maria do Couto”, no último dia 18 de abril. O evento teve como objetivo apresentar um trabalho educativo de Educação Patrimonial, valorizando a memória histórica do nosso município e sua cultura, através da concepção de preservação dos Bens Materiais e Imaterias.

Durante a solenidade de abertura, a Secretária Municipal de Educação e Cultura agradeceu a todos pela presença, a Gestão Municipal pelo apoio aos eventos culturais e frisou que trabalhar a educação patrimonial com os alunos é uma forma de conscientizá-los sobre sua responsabilidade de preservar o patrimônio cultural e histórico da nossa cidade.

A Primeira-dama Mariza Curi, que na ocasião, representou o Prefeito Municipal salientou a importância da leitura e ainda acrescentou que o livro é o melhor amigo e companheiro para a aquisição de conhecimentos, tão necessários à vida. Sobre a visita patrimonial, disse que quando conhecemos profundamente a história da nossa cidade, mais a gente cuida e faz a história acontecer.

Na oportunidade, o público prestigiou as apresentações dos alunos do Centro Municipal de Cultura e Arte “Anézio de Souza Santos”; dos alunos das escolas municipais Tancredo Neves e São José e da APAE, além do Grupo de adolescentes do CRAS – Geni Baga da Silva – Plantando o Futuro. Também visitaram as exposições de pinturas de artistas locais (Delma Maria Marques, Márcia Helena de Carvalho e Plínio César de Miranda Teixeira); a exposição arqueológica com material encontrado na região e viram o cartaz feito por alunos do 6º e 7º ano com o tema: “Reconhecendo o Lugar onde Mora”. Também visitaram as amostras de artes e artefatos arqueológicos.

Artigos relacionados

RECENTES