25.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Secretaria de Educação implanta disciplina de Patrimônio Cultural na grade curricular do município

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a partir do ano de 2018, inseri na grade curricular, na disciplina de História, uma aula destinada ao Patrimônio Cultural, para os alunos de 6º, 7º e 8° anos do Ensino Fundamental.

Na última semana, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Francisca Vânia de Oliveira Silva, juntamente com sua equipe de Cultura, as Assessoras Pedagógicas, as especialistas e professores de História do município que definiram a estratégia de trabalho da disciplina na grade curricular, das escolas municipais ‘São José’, ‘Nossa Senhora das Graças’ e Tancredo Neves’.

Para a Diretora de Cultura Maria das Dores Marques Soares (Dorzinha), esta iniciativa é louvável no município, com novas possibilidades oferecidas pelo Governo Municipal para inúmeros alunos, os quais vão levar conhecimentos que ajudará a construir uma consciência coletiva da valorização e a importância da história e da cultura como parte fundamental de nossa sociedade.

Para concluir, o Historiador Cláudio Scarparo lembrou que esta conquista coloca o município de Santa Vitória como pioneiro. Contribuindo assim, para a formação cultural dos estudantes do município.

Artigos relacionados

RECENTES