25.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Secretaria de Saúde investe em capacitação

Santa Vitória – Nos dias 12 e 13 de julho, foi realizado na UAITEC um treinamento sobre Atendimento Humanizado com as equipes de atendimento das unidades da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Com o intuito de estreitar os laços entre colaboradores do Social e Saúde, o Secretário Geraldo Júnior convidou as recepcionistas dos CRAS, em virtude do trabalho multidisciplinar realizado entre ambas as Secretarias.

O treinamento objetivou possibilitar a uniformidade das informações referentes aos processos da saúde, melhorar a comunicação entre as equipes e unidades de saúde e social, e, principalmente, conscientizar e motivar as equipes para a importância do atendimento humanizado.

De acordo com a Psicóloga Denise Maciel, responsável pelo Treinamento, “é o tão falado olhos nos olhos que humaniza o tratamento, é ele que permite a troca, o cuidado e o crescimento mútuo entre quem cuida e quem é cuidado. Em um atendimento humanizado, todos saem ganhando, independente do resultado final, porque nele o amor ao humano prevalece em sua mais nobre essência”, explicou Denise.

Artigos relacionados

RECENTES