25.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Secretaria de Saúde realiza 2º Hiperdia Junino da Atenção Primária de Santa Vitória

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas. Foi nesse ritmo que a Coordenadora da Atenção Primária de Santa Vitória, Ana Beatriz de Lima Carvalho, juntamente com os enfermeiros responsáveis por cada PSF da cidade, e seus respectivos médicos, receberam com muito carinho, alegria e entusiasmo, os pacientes hipertensos e diabéticos, com direito a canjicada diet, caldo, pipoca, quitandas fit, frutas e muita dança.

Cerca de 180 participantes das atividades do Programa “Hiperdia”, da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de uma grande festa junina, na última quinta-feira, 20/06, às 07h30, no Salão de Festas da Loja Maçônica Vale da Alimentação número 60.

O evento contou com a participação do preparador físico Alexandre, e da fisioterapeuta Daniela, que desenvolveram atividades de alongamento com os pacientes, e com a equipe do NASF, que realizou dinâmicas motivacionais. Houve aferição de pressão arterial e checagem de glicemia capilar. A comemoração também contou com sorteio de brindes.

Para Ana Beatriz, eventos como este buscam valorizar a cultura popular presente nas festas juninas, proporcionar um momento agradável e a socialização entre os servidores e a comunidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, ressaltou a importância do evento: “É muito gratificante poder vislumbrar um momento de tamanha alegria e união, onde pacientes e profissionais interagem de forma descontraída, e, ao mesmo tempo, a equipe profissional pode ofertar informações importantes acerca da hipertensão e diabetes”.

 

Artigos relacionados

RECENTES