28.8 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Secretaria de Saúde realiza distribuição de kits de higiene bucal

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde Bucal e ao Dia do Dentista, no dia 25 de outubro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou a distribuição de kits (escova e creme dental), em todos os PSF’s de Santa Vitória, incluindo Perdilândia e Chaveslândia. O material foi distribuído com o objetivo de enfatizar a importância da higiene bucal, e mudar os hábitos estimulando a prática do cuidado.

Conforme o Coordenador de Saúde Bucal, Félix Maia, os profissionais de Saúde, especificamente os cirurgiões dentistas e auxiliares, estiveram presentes nos locais orientando a população sobre a necessidade da higienização da boca e dentes.

“É extremamente importante que as pessoas sejam orientadas a respeito da higienização bucal, assim como nossa equipe de profissionais têm feito. Na oportunidade, agradeço toda a equipe que se prontificou a participar desta ação no dia de hoje, também parabenizo os cirurgiões dentistas e demais colaboradores, que juntos semeiam a importância da saúde bucal”, destacou o secretário de saúde, Geraldo Júnior.

Artigos relacionados

RECENTES