20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Secretaria de Saúde realizou caminhada em comemoração ao dia D Contra a Dengue

Santa Vitória –  A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Endemias e da Atenção Primária, está realizando a Campanha “Santa Vitória Contra a Dengue”, e no último dia 09 de dezembro, aconteceu uma Caminhada do Dia D Contra a Dengue, mobilizando a sociedade para a prevenção e controle da dengue, um dos principais problemas de saúde pública do mundo. Na oportunidade, os participantes alertaram para as mudanças de comportamento e atitudes, objetivando a eliminação dos focos do agente transmissor da doença, que cresce assustadoramente.

O Secretário de Saúde, Geraldo Júnior, participou da caminhada, apoiando a iniciativa do Departamento de Endemias e Atenção Primária. “Ações como essa são de grande importância, pois o objetivo é chamar a atenção para acabar com o mosquito transmissor da doença, incentivando a população a reforçar as medidas de prevenção, pois é uma responsabilidade de todos”, disse o Secretário, engajado com os organizadores e convidando a todos para abraçar esta causa.

A Campanha terá duração de 04 meses, e já foram feitas diversas ações de conscientização e mobilizações por todo nosso município, como por exemplo, palestras nas escolas, blitz educativa em pontos estratégicos da cidade, panfletagem, palestras na sala de espera do Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro e Unidade Mista, entre outras.

Artigos relacionados

RECENTES