21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Secretaria de Trânsito apoia campanha Maio Amarelo em Ituiutaba

Em apoio as ações educativas no trânsito, previstas para acontecerem durante este mês, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, participou com apoio, nesta quarta-feira, 02, do lançamento da Campanha Maio Amarelo.

O ato ocorreu em forma de uma blitz, e houve a distribuição de panfletos com informações aos condutores de veículos e motocicletas em trânsito pela Avenida 17 entre Ruas 24 e 26, em frente à Praça Getúlio Vargas. Estiverem presentes representantes do 54ºBPM, alunos participantes do Projeto Oficial Mirim, e de servidores da Superintendência Regional de Ensino (16ª SRE), encarregada do evento.

Para este ano o tema será “Nós somos o trânsito”, devendo ser abordado em diversas formas: blitz educativas, palestras, peças teatrais, cursos e distribuição de materiais educativos. “O destaque desta ação é realmente mostrar a necessidade de que todos nós devemos estar conscientes sobre o comportamento de riscos no trânsito”, comentou a representante da Secretaria de Trânsito, Maria Donizetti.

De acordo os organizadores, o Maio Amarelo visa envolver os diversos segmentos da sociedade, o poder público e a sociedade civil, que irão trabalhar de forma articulada, para conscientizar usuários das vias (pedestres, ciclistas e condutores). Tudo por um trânsito mais seguro.

Nesta quinta-feira, 03, a blitz educativa da campanha, estará a partir das 08h30m, realizando ações no Posto da Politica Militar Rodoviária, na MGT-154, sentido Ituiutaba à Capinópolis.

Artigos relacionados

RECENTES