29.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Secretaria de Trânsito investe em equipamentos de segurança

Resultado de um investimento de R$ 13 mil, oriundos do recolhimento correspondente às infrações de trânsito registradas em Ituiutaba, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade – SEMTRAM, diversos equipamentos de segurança para serem usados em procedimentos diversos por agentes da secretaria.

Entre os itens adquiridos e que a partir de agora contribuirão para o bom andamento do trabalho dos agentes de trânsito, estão 10 separador de fluxo, 10 cones octogonais, 10 barreiras plásticas, 10 cavaletes plásticos, 4 pisca advertência e 4 setas de cone.

“O nosso projeto apresentado ao Prefeito Fued Dib, desde que assumimos a secretaria, está seguindo dentro da possibilidade econômica permitida, aliada à responsabilidade e dedicação de nossa equipe de servidores. Com paciência e compreensão que pedimos à população, seguiremos trabalhando para minimizar as demandas e aumentar a segurança no trânsito de nossa cidade”, disse o secretário Odeemes Braz dos Santos.

Ele acrescentou ainda que já foram adotadas algumas mudanças iniciais na área da zona azul e outras ações serão implantadas no sentido de melhorar a mobilidade urbana e a segurança de pedestres e motoristas. “Em breve os agentes estarão trabalhando em veículos caracterizados e adaptados com giroflex e rádio, ajudando na segurança de nossas vias. O tempo para o pedestre atravessar pelas faixas será melhorado e vamos continuar com a construção de travessias elevadas e sinalização nas proximidades das escolas”, disse.

Valor fracionado

Desde a última segunda-feira (11), já estão colocados nos pontos de venda, o novo bilhete fracionado da zona azul com o valor de R$ 1,00, correspondendo a uma hora de estacionamento. A Secretaria de Trânsito estuda, para o segundo semestre, a implantação de um aplicativo de celular para a Zona Azul. Caso se concretize, servidores serão capacitados para orientar os motoristas a usarem a tecnologia.

Outra ação de grande relevância anunciada pelo secretário e que já está no cronograma de execução, diz respeito à identificação de ruas em Ituiutaba. “Além da identificação das vias que deverá ser grafada nos postes de energia elétrica, também faremos a instalação de placas que vão orientar, principalmente os visitantes, sobre a localização correta dos órgãos públicos, de segurança, escolas, universidades, hospitais, e demais instituições na nossa cidade””, concluiu Odeemes.

Artigos relacionados

RECENTES