20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Secretário garante a continuidade de melhorias no trânsito

Segundo afirmações do engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, durante reunião na última terça-feira (6), com equipe do Departamento Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – DTTMU, os trabalhos iniciados há cerca de trinta dias visando melhorias, segurança e comodidade aos pedestres e motoristas, terão continuidade nos bairros e área central de Ituiutaba.

“A nossa missão não é adotar nenhuma medida drástica, arbitrária ou prejudicial a quem quer que seja. Temos a recomendação do Prefeito Fued Dib para que trabalhemos focados em regulamentar e destravar o que está parado. Vamos conseguir cumprir essa meta com a colaboração e participação de todos os servidores”, disse Fontoura, que além de titular na Secretaria de Obras, ocupa interinamente no comando das pastas de Trânsito e de Planejamento.

Em seu primeiro ato á frente do Trânsito, Fontoura autorizou o prosseguimento do trabalho de sinalização vertical e horizontal, além da ampliação das vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, principalmente nas vias onde estão sendo executadas as obras de recapeamento.

Segundo ele, são protocolados diariamente diversos pedidos de intervenção. Entretanto, para cada caso é necessário que seja feita uma análise da viabilidade.

Semáforos

Em razão do início do horário de verão, o DTTMU, realizou durante os dois primeiros dias da semana, o trabalho de adequação e funcionamento de todos os 27 semáforos em Ituiutaba. A medida serve para orientar os aparelhos quanto à emissão do início e término do sinal de alerta, que diariamente é acionado entre as 0h01 e as 6h00 da manhã.

Artigos relacionados

RECENTES