31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Secretário Odeemes Braz fala sobre Paranaíba Transportes e sobre a atuação dos Agentes de Trânsito

Mais uma vez estivemos com o Secretário de Trânsito em Ituiutaba Sr. Odeemes Braz dos Santos, onde ele expos a verdade dos fatos, na visão de quem precisa trabalhar por uma Ituiutaba cada dia melhor.

– Paranaíba Transporte

Odeemes – Fico feliz em ter mais essa oportunidade para explicar para toda a nossa população, exatamente como ocorreu todo o processo da empresa Paranaíba Transportes. Notificamos a empresa durante o período de um ano, através de ofícios, todas as irregularidades que vinham cometendo no nosso município e elas não foram sanadas. Então cabe ao Secretário de Trânsito pedir a rescisão unilateral da nossa parte e proporcionando o prazo de defesa do contraditório, para que a empresa possa estar apresentando a defesa e ela tem um período para isso, mas o Secretário também tem o prazo de responder, aonde indeferi essa resposta deles, pois novamente não veio nenhum documento que comprovasse a melhoria do que estava sendo cobrado em prol de um serviço de qualidade para a população.

– Atuação dos Agentes de Trânsito no período noturno

Odeemes – A função dos agentes não é somente fiscalizar a área azul, pelo contrário, o trânsito de Ituiutaba é municipalizado e a responsabilidade por fazer fluir com a máxima segurança, também é da prefeitura e isso não vale apenas para o período do dia, são 24 horas por dia. É proibido usar o celular enquanto dirige, seja de dia ou de noite e o mesmo serve para o uso do cinto de segurança e demais leis. É por isso que os agentes estão agora trabalhando tanto no período diurno como noturno, é primeiramente para gerar segurança neste trânsito, beneficiando assim motoristas e pedestres. Vejam e reflitam comigo, como é que um agente de trânsito vai estar de serviço a noite e ao visualizar um motorista avançando o sinal vermelho, falando no celular enquanto dirige, ou mesmo estacionando em local proibido vai fechar os olhos e ignorar essa infração. Será que é justo ou até ético, pedirmos para um agente fingir que não viu algo de errado durante o seu trabalho? Os vereadores que estão questionando esse trabalho, vão também questionar a polícia que fazem as multas a noite? Na minha opinião o cidadão precisa cumprir a lei, independente de quem vai estar fiscalizando, a polícia ou os agentes de trânsito.

Finalizando esse assunto, eu quero frisar que os agentes enquanto estão nas ruas, buscam primeiro orientar os motoristas e somente multam quando já não tem outra alternativa. Ou seja, o objetivo maior é melhorar o trânsito de nossa cidade, sempre visando o bem de nossa população.

Artigos relacionados

RECENTES