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sexta-feira, abril 19, 2024
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Sedese orienta gestores de assistência social para situações de emergência e calamidade pública

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social, publicou no último dia 29, documentos para orientação e atuação de gestores municipais de assistência social e equipes de referência dos serviços socioassistenciais no atendimento e acompanhamento de pessoas e famílias atingidas por situações de emergência e calamidade pública.

Entre os documentos estão o Caderno de Orientações, o Protocolo de Atendimento Socioassistencial, além de orientações sobre como e quando utilizar o Piso Mineiro de Assistência Social e os recursos de cofinanciamento federal e estadual nessas situações, entre outras informações.

Com a iniciativa, a Sedese busca reduzir os impactos gerados pelas situações de emergência e calamidade pública, sobretudo entre a população mais vulnerável, além de orientar técnicos municipais e estaduais, gestores municipais de assistência social e outros profissionais envolvidos na atuação socioassistencial nesses contextos.

Os documentos buscam garantir, também, o desenvolvimento de ações articuladas de planejamento, prevenção, resposta emergencial e atuação no pós-emergência.


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