30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Segundo Pelotão de Bombeiros Militar captura cão (Doberman)

O Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado na manhã deste domingo (08), por volta das 10 hs, pelos moradores do bairro Alvorada, para a captura de um cão (raça doberman) que apresentava comportamento agressivo.
Segundo a solicitação, o animal estaria atacando pessoas que transitavam pela via. Uma morada informou a equipe que seu cachorro de estimação foi atacado e arremessado, apresentando a guarnição os sinais da mordida.
Diante dos fatos, os Bombeiros começaram a tentativa de captura, quando o cão, aparentemente preso por arame a uma estrutura de concreto, se soltou e veio a atacar a equipe BM, que se protegeu, não tendo nenhum Bombeiro lesionado no ataque, após o cão evadiu-se por um córrego que existe nas proximidades. No entanto, minutos depois o animal foi localizado em outra rua do bairro, onde assim foi possível realizar sua captura de uma forma segura, tanto para as pessoas, quanto ao próprio animal, o qual foi deixado no Centro de Controle de Zoonoses para avaliação clinica. A Polícia Militar também compareceu ao local, é registrou o fato.
O Corpo de Bombeiros Militar se mantém à disposição por meio do telefone 193, e reitera a importância do acionamento em casos de animais agressivos, uma vez que podem ser vetores do vírus da raiva, podendo atacar e transmitir o mesmo pela mordida ou arranhão.

Artigos relacionados

RECENTES