30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Segurança no trânsito terá auxilio de viaturas caracterizadas

Situações como impedimento do trafego de veículos, irregularidades no funcionamento de semáforos, acidentes, eventos públicos com proibição de circulação de automóveis e demais formas de patrulhamentos no trânsito, agora terão apoio de veículos devidamente caracterizados.

A apresentação foi feita pelo secretário municipal Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana Odeemes Braz dos Santos, em evento que contou com a presença do prefeito Fued Dib e dos agentes lotados na SEMTTRAM de Ituiutaba. As novas viaturas foram devidamente identificadas visualmente e contam com todos os equipamentos necessários, inclusive sirene e giroflex.

Os veículos a serem utilizados na manutenção e segurança do trânsito, pertencem a uma empresa particular, contratada para fornecer as viaturas em regime de aluguel. “Esta é uma tendência que se observa tanto no setor público, quando na iniciativa privada. Estudos mostram ainda, que o aluguel de frota representa economia para os cofres públicos, uma vez que toda a parte de manutenção dos veículos é de responsabilidade da empresa contratada” avaliou o secretário.

Odeemes Braz disse ainda que estas novas viaturas são parte de um projeto que busca assegurar a mobilidade e maior eficiência no trabalho dos agentes.

Artigos relacionados

RECENTES