29.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Semana da pessoa com deficiência entrará em pauta no município

Será realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência – Ituiutaba sem Barreiras “Conviver é acolher as diferenças”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMPED, pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer; e pelo Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP. Os encontros ocorrerão na Escola Estadual João Pinheiro.
O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, conta que essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a população para a igualdade de oportunidades a toda sociedade. Ele ainda enfatiza que a semana é marcada por atividades e debates que visam à reflexão. “É de suma importância promover os direitos humanos e conscientizar a comunidade sobre esse assunto tão pertinente, além de celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade”, reforçou.
O presidente do COMPED, Fábio Guedes, acrescentou ainda que o evento será voltado ao diálogo sobre a importância da participação da pessoa com deficiência na sociedade, educação, mercado comercial e na empregabilidade. Fábio ainda completou que para que isso se concretize, é necessária a participação de todos.

Artigos relacionados

RECENTES