21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Semana da Saúde Bucal em Gurinhatã

GURINHATÃ – Dia 25 é o Dia do Dentista, e a Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Saúde, por intermédio do Programa de Saúde Bucal estão comemorando a Semana da Saúde Bucal, onde além de levar orientação e prevenção, está sendo feito um Levantamento Epidemiológico com os alunos de 5 a 14 anos.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Marilu Martins Costa Oliveira, a equipe de Odontologia está realizando atividades educativas nas escolas do município. “Este trabalho de conscientização sobre a importância de uma boa higiene bucal é imprescindível para toda população, especialmente para as crianças. Salientando a participação da família, pois são os primeiros responsáveis pela saúde dos filhos”, disse.

 

De acordo com a coordenação de Saúde Bucal, as ações estão percorrendo todas as escolas, sendo que no dia 22 as atividades foram na Escola Municipal Flávio Alves (Zona Rural), dia 23 no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Menino Jesus, e neste da 24 na Escola Municipal José Martins Alameu. As ações ainda ocorrerão neste dia 25 na Escola Estadual de Gurinhatã, e dia 26 nas demais escolas.

 

“Queremos trabalhar com os alunos de forma preventiva educativa, seguindo assim as diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE. Nossa equipe de Saúde Bucal programou um pequeno teatro infantil, vídeo explicativo para os pais, dentre outras atividades”, concluiu Marilu.

 

Vale ressaltar que em Flor de Minas já foi realizado o Levantamento Epidemiológico, e nos próximos dias a equipe estará levando as devidas orientações preventivas às escolas.

Artigos relacionados

RECENTES