20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Semana do Consumidor – Procon levará palestra sobre consumo consciente às escolas

Ituiutaba – O Departamento de Defesa do Consumidor de Ituiutaba – Procon, realizará nos próximos dias a campanha “Procon nas escolas: Formando consumidores conscientes”. A finalidade é celebrar o dia do consumidor com a realização de várias palestras em escolas públicas e particulares, até o próximo dia 15 de março.

De acordo com a diretora do órgão, a advogada Juliana Ribeira Viegas Queiroz, a finalidade é levar às crianças e adolescentes, noções básicas de direito do consumidor. A expectativa é que de posse destas informações, estes alunos possam disseminar este conhecimento em suas residências. “O consumo está presente no dia a dia de todos os cidadãos. Entretanto, infelizmente, poucos são aqueles que sabem fazer valer seus direitos”, disse Juliana Viegas.

As palestras terão duração média de 40 minutos e serão proferidas por servidores do Procon, todas com noções relacionadas ao Direito. O público alvo será constituído de crianças e adolescentes, estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, das redes pública e privada de ensino.

O Procon solicita às escolas interessadas em participar da campanha, que façam a confirmação através dos telefones 3271-8139 / 3271-8140 ou 3271-8128.

Artigos relacionados

RECENTES