30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

SEMTRAM promove mudanças no trânsito para aumentar a segurança

Ituiutaba – A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana deve concluir, ainda nesta semana, a sinalização horizontal e vertical nas ruas 30 e 32, que a partir de agora serão de sentido único de direção, a exemplo do que já ocorre nas ruas 34 e 36, e em algumas avenidas que cruzam estas ruas.

No caso da Rua 30, o sentido único de direção começará no cruzamento com a Avenida José João Dib e seguirá até a Avenida 31. Para os motoristas que se deslocam pela Rua 32, o sentido único de direção começará na Avenida Minas Gerais e seguirá desta forma até a Avenida José João Dib.

“Todas as intervenções que fazemos no trânsito da cidade, que podem causar algum impacto na vida das pessoas, passam por avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Trânsito, que é composto por representantes de diversos órgãos, como por exemplo, Polícias Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Poder Judiciário, entre outros”, disse o secretário Odeemes Braz dos Santos.

Segundo ele, o objetivo principal destas intervenções é propiciar maior segurança, tanto aos motoristas, quanto aos pedestres que trafegam por estas vias. “As ruas 30 e 32 são vias de grande fluxo de veículos, com estacionamentos nas duas laterais e um espaço relativamente estreito para o trânsito de veículos nos dois sentidos de direção. Ao adotarmos o sentido único, reduzimos consideravelmente o risco de acidentes naqueles locais”, justificou.

Nas próximas semanas, a direção em mão única deve ser aplicada em outras ruas de Ituiutaba. Segundo Odeemes Braz, a pedido da direção do Presídio, a Rua 10A passará a ter um único sentido, partindo da Avenida 3 até a Rua Antônio Teodoro de Oliveira.  A Avenida 43 também passará a sentido único, desde o cruzamento com a Rua 16 até a Rua Redenção (Setor Sul).

Artigos relacionados

RECENTES