19.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Semttram leva melhorias a Avenida Napoleão Faissol

Ituiutaba – De promover mudanças no sistema de cobrança da Zona Azul e melhorias da sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas do centro da cidade, bem como nas proximidades de diversas escolas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade está concentrando esforços para levar mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelos bairros de Ituiutaba.

Neste sentido, um semáforo está sendo colocado em um dos cruzamentos de maior risco de acidentes na Avenida Napoleão Faissol. Na mesma avenida, já se encontra bastante adiantado, o novo acesso à avenida principal do Bairro Jardim Europa 2, antiga reivindicação dos moradores daquela região.

“Desde que assumi esta secretaria, temos trabalhado para resolver uma série de problemas que comprometiam o tráfego de veículos, o trânsito de pedestres e a mobilidade como um todo, tanto no centro da cidade quanto nos bairros. Tenho sobre a minha mesa um estudo detalhado destas situações, que aos poucos vamos solucionando e levando benefícios à nossa população”, disse o secretário Odeemes Braz dos Santos.

Sobre o semáforo que será instalado no cruzamento da Avenida Napoleão Faissol com as ruas Hélio Ribeiro Finholdt (continuação da Avenida 7) e Antônio Pedro Guimarães, Odeemes adiantou que o local é um dos pontos de maior índice de acidentes envolvendo carros, motos e até pedestres. “Acredito que dentro de uma semana este semáforo de quatro tempos já esteja em funcionamento”, avaliou.

Além da Napoleão Faissol, diversos outros pontos que apresentam grande fluxo de veículos e, portanto, um maior risco de acidentes, também são estudados pela Secretaria de Trânsito, para a colocação de semáforos. O primeiro deles será instalado no cruzamento da Avenida 31 com a Rua 18. “É bom que a população saiba que estes equipamentos são adquiridos com recursos próprios da Semttram. É parte do dinheiro arrecadado com a Zona Azul e com as infrações de trânsito, que retornam na forma de melhorias para o contribuinte”, disse.

Conforme o mapeamento feito pela Semttram, novos semáforos também poderão ser instalados em breve, em outros cruzamentos que apresentam grande risco de acidentes. São eles, os cruzamentos da Avenida 31 com Rua 26; Avenida 17 com Rua 32; Avenida 13 com Rua 20; Avenida 11 com Rua 22, Avenida 21 com Rua 26 e Avenida 31 com Rua 4.

Artigos relacionados

RECENTES